"Aquele que possui o conhecimento de como formar a combinação correta de sons hebraicos pode criar e destruir mundos ...."
Uma antiga lenda judaica diz que o mundo foi criado pelo Deus Único, através de "falas" e cantos que trouxeram os mundos à existência. As 22 letras hebraicas (27 com a 5 letras finais) em combinações pré-determinadas foram usadas para realizar essa tarefa. Então, em essência, Deus criou o mundo e o universo inteiro através da música. As letras hebraicas foram os meios que canalizaram as forças físicas usadas na criação.
O "Projeto Átika" é o resultado de uma profunda experiência com a Meditação Qabalistica - Kavanat ba'Ivrit Oti'Ot (Intropecção Interior Com as Letras Hebraicas). Uma Nessiá (Viagem espiritual) aos mundos futuros e paralelos.
As músicas do CD “Atiká” foram escritas sob a influencia dos Nomes Sagrados de D´us, especificamente o Santo Nome de 42 letras, mais conhecido pelos Judeus como “Ana Bekoach”.
Outra antiga lenda judaica, na tradição cabalística nos diz que "aquele que possui o conhecimento de como formar a combinação correta de sons hebraicos pode criar e destruir mundos ...." Se é assim, então a música é apenas mais um "método de canalização" das poderosas forças e realmente tem o mesmo efeito sobre as pessoas (ou matéria), como o texto hebraico tem quando ele é lido em voz alta. O conjunto de Salmos e a música pode trazer uma sensação de bem-estar, quando ouvidos, e a energia do som pode alterar as propriedades da matéria.
O processo utilizado como “ferramenta” para a composição das músicas chama-se “kavanat Ha´Otiot (meditação das letras)”., que me permitiu entrar nos mundos acima deste, (Zeir Anpin) em tempos futuros, onde as músicas já existiam, ouví-las e depois gravá-las exatamente como existiam no “Atid Olam (mundo futuro)”. O Segredo está codificado no Livro do Profeta Ezequi´El e é chamado de “Nahr K´var”.
A máquina usada para a execução de cada um dos instrumentos foi o Workstation Ensoniq TS12 com 24 pistas de gravação.